top of page

Tarot Terapêutico para a Lua Crescente: Pajem de Espadas

O Pajem de Espadas inspira o conselho do tarot terapêutico para a Lua Crescente de 04/04/25 a 11/05/25


Como anda a sua curiosidade diante da vida? Na Lua Crescente desta semana, o Pajem de Espadas surge para nos convidar para um encontro inspirador com a nossa criança interior que tudo quer saber. “Por que o céu é azul? Por que as folhas caem? Por que as coisas são como são e a gente é como é?”


Essa delicada curiosidade das crianças está impressa na essência do Pajem de Espadas, uma carta de um personagem jovem - o mais jovem das cartas da corte - que encontra no naipe de Espadas uma profunda conexão com as ideias e com as palavras. A capacidade de pensar nos leva além desde muito cedo, e isso não envolve apenas processar o que nos é apresentado, mas também questionar o mundo ao nosso redor.


Pajem de Espadas

Crescer, como nos inspira a fase de Lua Crescente, tem tudo a ver com exercer a curiosidade diante da vida. É ela que nos faz correr atrás de respostas importantes e, consequentemente, estudar, aprender, analisar, tirar conclusões que nos movem para outros lugares mentais e físicos. 


Em um mundo onde tanta informação nos é empurrada sem que a gente nem mesmo tenha tempo de processar tudo o que nos chega, ter curiosidade para ir atrás de outras coisas que não necessariamente nos sejam dadas pelo algoritmo é super importante. Questionar e buscar conhecimento nos faz ver a vida por outros ângulos, e isso pode ser libertador.


Veja o Pajem de Espadas no Rider-Waite-Smith Tarot da imagem acima. O tamanho dele em comparação com o cenário é surreal. Ele se distancia do chão e mantém a cabeça nas nuvens, uma visão que nos remete muito facilmente à intensidade do pensamento. 


ree

Inspirada por ele, a pergunta que eu te convido a fazer com papel e caneta nas mãos, nessa fase lunar, é simples: 


“Quais respostas a minha alma mais deseja buscar nesse momento?”


Depois de escrever as perguntas, aproveite a inspiração da Lua Crescente que nos observa lá do alto e, com paciência, comece a sua busca. Lembre-se de que muitas respostas estão lá fora, mas há muitas outras que você só encontrará aí dentro de si mesmo. 














 
 
 

Comentários


bottom of page