Rainha de Ouros: Tarot Semanal para a Lua Cheia de 04 a 10 de dezembro de 2025
- Tati Santana

- há 10 horas
- 2 min de leitura
Neste artigo, você receberá conselhos e inspirações da Rainha de Ouros do tarot com base na tiragem coletiva aqui do Meditarô para a fase de Lua Cheia desta semana.
A Rainha de Ouros é uma personagem do tarot que nos inspira logo de cara. Sua aura de poder e abundância, mas também de afeto e generosidade, nos lembra de que é possível prosperar e enriquecer e, ainda assim, preservar a simplicidade no viver. E essa mensagem ecoa em nosso coração quando observamos o seu trono a céu aberto, completamente imerso na natureza.

Se fizermos uma leitura negativa da carta, veremos, é claro, outros diversos aspectos que não caminham para esse mesmo sentido. Mas, nessa semana, a ideia é nos inspirarmos pelos aspectos positivos dela, especialmente no que se refere à capacidade de internalizar a prosperidade, algo que ela representa tão bem.
Antes de tudo, vamos relembrar aqui algumas características básicas da carta: a Rainha de Ouros possui conexão com dois elementos. Por ter como personagem principal a rainha, tem como base o elemento água, e, por ser do naipe de Ouros, possui a terra como o seu elemento complementar.
E, quando falamos do elemento água, estamos falando de receptividade. De uma energia passiva, yin, intuitiva, inconsciente. Por isso, a rainha no tarot costuma representar, entre outras coisas, a capacidade de internalizar o que o seu naipe (e elemento da vez) representa. Assim, a Rainha de Ouros pode representar a abertura para a vida material como um todo, incluindo o dinheiro, o trabalho, o corpo, a concretização e… a prosperidade!
Com tudo isso, no que se refere à prosperidade, podemos interpretar a Rainha de Ouros do tarot como uma carta que surge para nos inspirar a internalizar essa ideia. É como se ela nos pedisse para ter uma abertura maior para a prosperidade, não só buscando-a, mas também acreditando no nosso potencial de ampliá-la e reconhecendo o quão prósperas já somos nos mais diversos sentidos.
A Rainha de Ouros não é uma carta que simboliza uma prosperidade que só se movimenta externamente. Ela representa uma prosperidade que adentra a alma em forma de sentimentos e ideias e, com o impulso da autoconfiança, flui de dentro para fora, florindo o quintal da nossa existência. E assim vamos concretizando os nossos sonhos.
Nessa fase de Lua Cheia, uma lua de concretização e emoções intensas, quero te convidar a internalizar a ideia da prosperidade com a ajuda da Rainha de Ouros. Mas, para isso, talvez você precise derrubar algumas barreiras internas. Você pode começar perguntando a si mesma: o que me impede de acreditar que sou capaz de prosperar? Será que vivenciei situações que me afastaram dessa ideia? Quais hábitos preciso deixar para adotar outros que me façam caminhar na direção da concretização dos meus sonhos? E afinal qual é, na prática, a prosperidade que desejo ter?
Desejo a você uma Lua Cheia de muita abundância e, mais do que isso, uma lembrança viva de que muitos obstáculos existem, sim, mas ser próspera é, também, um sonho no qual precisamos acreditar e uma escolha que precisamos fazer.
Gostou do conselho coletivo? Receba um conselho do Tarot especialmente para você em uma Consulta de Tarot Terapêutico Online! Agende agora pelo botão abaixo:







Comentários